22/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

TEVA FEZ A DOAÇÃO DE 50 MIL COMPRIMIDOS DE HIDROXICLOROQUINA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PORTUGUÊS PARA COMBATE AO COVID-19

TEVA FEZ A DOAÇÃO DE 50 MIL COMPRIMIDOS DE HIDROXICLOROQUINA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PORTUGUÊS PARA COMBATE AO COVID-19

A TEVA Portugal fez a doação de 50 mil comprimidos de hidroxicloroquina, ao Ministério da Saúde para apoio no combate à pandemia do vírus COVID-19. A entrega foi feita na passada sexta-feira no Laboratório Militar. Apesar deste medicamento não ser comercializado em Portugal pela TEVA, foram feitos todos os esforços no sentido de importar o produto de outro mercado EU e poder assim colaborar na resposta a esta pandemia.

Para dar resposta à procura urgente do medicamento, e para que seja alvo de testes relacionados com o tratamento do COVID-19, a companhia está também a reforçar todos os processos possíveis para obter maiores quantidades de produto para que possa ser usado em ensaios clínicos relevantes.

O sulfato de hidroxicloroquina, fabricada pela TEVA, está aprovada para o tratamento da malária, lúpus eritematoso e artrite reumatóide. Embora o medicamento ainda não esteja aprovado para uso no tratamento do COVID-19, a sua eficácia contra o SARS-CoV-2, a causa do coronavírus, está atualmente a ser alvo de investigação. A companhia também está a avaliar o fornecimento global de hidroxicloroquina e cloroquina para determinar se existem oportunidades adicionais de fornecimento e acesso aos doentes.

A TEVA informa ainda que está a investigar, de forma ativa, a sua vasta gama de produtos para conseguir concluir e anunciar novas ajudas ou medicamentos que possam dar resposta à necessidade aguda e substancial durante a crise do COVID-19.

Alinhada com a missão de fazer o melhor pela saúde de todos, que sempre caracterizou a TEVA, a farmacêutica está a seguir as recomendações das organizações oficiais, colocando a segurança e o bem-estar dos seus trabalhadores e famílias em primeiro lugar, mantendo as suas atividades com o melhor desempenho possível.

A saúde e a segurança dos seus funcionários, bem como o compromisso com o fornecimento contínuo de medicamentos de alta qualidade para aqueles que mais precisam, são as principais prioridades da TEVA no momento.

Teva Pharmaceutical Industries Ltd. (NYSE e TASE: TEVA) é uma empresa farmacêutica líder a nível mundial que fornece soluções de grande qualidade centradas nos doentes e usadas por milhões de doentes todos os dias. Com sede em Israel, Teva é o maior fabricante do mundo de medicamentos genéricos, com um portfólio de mais de 1.800 moléculas que faz com que tenha uma ampla gama de produtos genéricos em quase todas as áreas terapêuticas. No campo dos medicamentos para especialistas, Teva é líder mundial nos tratamentos inovadores para transtornos do sistema nervoso central, incluindo dor e também tem um portfólio sólido de produtos respiratórios. As operações com genéricos e medicamentos para especialistas da Teva estão integradas na sua divisão de investigação e desenvolvimento, para criar novas formas de satisfazer as necessidades dos doentes, combinando as suas capacidades para o desenvolvimento de medicamentos com dispositivos, serviços e tecnologias. Para mais informações sobre a empresa visite www.teva.pt. O produto doado é comercializado sob a marca Ratiopharm, que é uma marca do grupo TEVA.

 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram