22 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

PORTUGAL SUB-19 FAZ HISTÓRIA COM TÍTULO EUROPEU DE FUTSAL

PORTUGAL SUB-19 FAZ HISTÓRIA COM TÍTULO EUROPEU DE FUTSAL

CAMPEAO EUROPEU DE FUTSAL SUB 19

Portugal Sub-19: Conquista Histórica no Campeonato Europeu de Futsal

A seleção portuguesa Sub-19 de futsal alcançou uma conquista inédita ao tornar-se campeã europeia na sua categoria, derrotando a Espanha na final por um convincente 6-2. O título europeu marca um momento histórico para Portugal sob a liderança de José Luís Mendes, apesar de um início de jogo desafiador em que a Espanha abriu o marcador com dois golos.

Um Início Desafiador

A partida decorreu em Porec, Croácia, e começou com a Espanha a marcar cedo. Pol Salas (5′) aproveitou uma defesa incompleta para inaugurar o marcador, seguido de um segundo golo espanhol (6′) num remate de fora da área. No entanto, Portugal reagiu com determinação. Lúcio Rocha (10′) reduziu para 2-1 através de um livre direto exemplarmente executado.

O jogo manteve-se intenso, com Portugal a criar oportunidades. O empate chegaria com Andriy (20′), que aproveitou um remate de Bruno Maior.

Segunda Parte Determinante

Portugal assumiu o controle do jogo, e Pol Salas (27′) fez um autogolo que colocou Portugal na frente. 

Tomás Colaço (36′) destacou-se ao converter um livre direto notável, aumentando a vantagem de Portugal. Lúcio (36′) tirou partido de uma situação em que a equipa espanhola avançou em bloco, deixando a baliza desprotegida, e voltou a marcar. Pedro Santos (39′) encerrou o jogo com um golo nos momentos derradeiros.

Momento de Solidariedade

A partida teve início com um minuto de silêncio em homenagem à tragédia que impactou Marrocos.

Portugal Sub-19 fez história ao conquistar o tão almejado título europeu de futsal.



Skip to content