31/07/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

TUDO A POSTOS PARA O ARRANQUE DA BAJA TT VINDIMAS DO ALENTEJO

TUDO A POSTOS PARA O ARRANQUE DA BAJA TT VINDIMAS DO ALENTEJO

A duas semanas da Baja TT Vindimas do Alentejo, a ser realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, no Baixo Alentejo e que será organizada pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), o evento já conta com mais de 150 pilotos inscritos no várias categorias, com ênfase especial para os automóveis com mais de 50 concorrentes.

Numa altura em que faltam apenas oito dias para o encerramento das inscrições, que fecham a 31 de janeiro, os organizadores têm já tudo preparado para a realização da prova de abertura da temporada de 2020 que será também a inauguração dos campeonatos de todo-o-terreno. Para a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting esta será primeira prova do ano do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno AM|48, enquanto que para a Federação de Motociclismo de Portugal cumpre-se a Taça de Portugal.

O presidente do CPKA, Humberto Silva, acredita que será uma prova de grande nível competitivo e inovador: “Conseguimos reunir todas as condições para realizar esta prova em Beja. Estamos certos de que montámos uma prova competente ao gosto de todos os que estão inscritos na corrida e estamos muito satisfeitos com toda a colaboração que a SAR nos está a dar… e esperamos principalmente, que seja um bom espetáculo desportivo e de promoção para os concelhos de Beja, Mértola, Castro Verde e Aljustrel, bem como do Todo-o-Terreno. Entretanto, temos uma novidade, já que o Prólogo vai ser transmitido em direto por live streaming no sábado de manhã dia 8 de fevereiro. E, assim, estão desde já todos convidados a assistir a este grande evento, quer no terreno ou mesmo em casa…”, revelou o organizador da Baja TT Vindimas do Alentejo.

Para além da componente desportiva a Baja TT Vindimas do Alentejo vai ainda contar com uma vertente solidária. Assim, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, o CPKA vai angariar e promover entre as equipas, pilotos, patrocinadoras entidades oficiais e o público em geral, que sejam adquiridos bens alimentares para serem doados diretamente à “Caritas de Beja, que se dedica alimentar diariamente cerca de 250 pessoas mais carenciadas do concelho de Beja”.

 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram