Carlos Queiroz recebeu, esta quinta-feira, o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Lusófona de Lisboa, uma distinção que reconhece a sua notável carreira como treinador de futebol e o seu contributo como membro do Comité Técnico da FIFA e da UEFA. A cerimónia contou com uma mensagem especial do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que foi partilhada também nas redes sociais do dirigente.
Reconhecimento ao Percurso de Carlos Queiroz
Na mensagem, Gianni Infantino destacou o impacto de Carlos Queiroz no futebol mundial, referindo que “existe um futebol português antes e depois de Carlos Queiroz”. O presidente da FIFA relembrou a vasta experiência de Queiroz, que treinou em 11 países de cinco continentes e dirigiu sete seleções nacionais. Queiroz esteve presente em quatro Campeonatos do Mundo de Futebol da FIFA e contribuiu para o desenvolvimento de muitos jogadores, sendo considerado o “pai da geração de ouro” portuguesa.
A Mensagem de Gianni Infantino
Infantino sublinhou ainda o amor e a paixão de Queiroz pelo futebol, bem como o seu contributo para a globalização do desporto. Na sua mensagem, o presidente da FIFA afirmou: “Carlos Queiroz demonstrou um nível de conhecimento e vanguardismo que o levou ao auge do nosso jogo. Parabéns, Carlos – Doutor Honoris Causa – e muito obrigado por tudo o que tens feito pelo nosso amado desporto.”