SPORTING DE BRAGA VENCE LUSITANO DE ÉVORA E SEGUE PARA OS QUARTOS DA TAÇA DE PORTUGAL
LUSITANO DE ÉVORA CAI COM HONRA APÓS ELIMINAR TRÊS EQUIPAS DOS CAMPEONATOS PROFISSIONAIS
O Sporting de Braga garantiu esta quarta-feira, 15 de janeiro, a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade ao derrotar o Lusitano de Évora por 2-1, num jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.
Os bracarenses construíram a vitória ainda na primeira parte, com golos de André Horta, aos 22 minutos, e Ricardo Horta, aos 44 minutos. O Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, ainda conseguiu reduzir aos 84 minutos, por meio de Afonso Sousa, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.
Lusitano de Évora destaca-se na Taça
Apesar da eliminação, o Lusitano de Évora teve uma campanha impressionante nesta edição da Taça de Portugal. A equipa alentejana eliminou três clubes de campeonatos profissionais: o Estoril Praia e AFS, da Primeira Liga e a Académico de Viseu, da Segunda Liga. Estas conquistas garantem ao Lusitano o reconhecimento pela qualidade demonstrada ao longo da competição.
Bracarenses rumam aos quartos de final
Com esta vitória, o Sporting de Braga avança para os quartos de final, onde irá enfrentar o Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa, entre os dias 4 e 6 de fevereiro.
Percurso da prova
A Taça de Portugal Generali Tranquilidade, a competição rainha do futebol português, tem reservado grandes surpresas nesta edição. Além do desempenho do Lusitano de Évora, é de destacar a presença d’O Elvas e do Tirsense, ambos do Campeonato de Portugal, entre os oito emblemas presentes nos quartos de final, sublinhando a competitividade da prova.
Os jogos dos quartos de final estão agendados para fevereiro, enquanto as meias-finais, disputadas em duas mãos, estão marcadas para abril. A grande final está prevista para 25 de maio.