ELVAS: AUTARQUIA REUNIU COM AQUAELVAS PARA DISCUTIR ABATIMENTOS NO CENTRO HISTÓRICO
A Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta as situações anómalas, registadas nas últimas semanas, de abatimentos do piso, após alguns episódios de chuva, no Centro Histórico da cidade, reuniu na tarde, desta segunda-feira, com a empresa Aquaelvas.
Nesta reunião esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, os vereadores Tiago Afonso e Hermenegildo Rodrigues, e o Engenheiro responsável da Aquaelvas, Artur Vidal.
Em comunicado o município refere que, “a grande preocupação deve-se aos abatimentos registados no Centro Histórico, nomeadamente no Largo de São Domingos, no Largo dos Combatentes, na Rua do Tabolado, e mais recentemente, na Avenida Garcia D’Orta, alguns de grande dimensão e que representam um perigo iminente, solicitou a presença do responsável da empresa concessionária para verificar a viabilidade de se proceder às respetivas reparações o mais rápido possível, para evitar maiores transtornos à população e ao trânsito. A autarquia sabe que, neste momento, a obra na Rua do Tabolado encontra-se praticamente concluída, enquanto que no Largo de São Domingos se prevê que a intervenção esteja concluída dentro de uma semana”.
“A nossa grande preocupação é a ocorrência no Largo dos Combatentes, no denominado Jardim das Viúvas, dado que a empresa para a solução do problema terá que recorrer a um construtor. Na Avenida Garcia D’Orta iremos atuar com a maior brevidade possível”.
“Perante tudo isto, a Câmara Municipal de Elvas pede a compreensão de toda a população para os transtornos que estas situações acarretam e lamenta os incómodos causados, encontrando-se atenta aos desenvolvimentos destas questões e a encontrar soluções para as mesmas”.