21 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ALENTEJO EM TELA: UMA EXPOSIÇÃO IMPERDÍVEL

ALENTEJO EM TELA: UMA EXPOSIÇÃO IMPERDÍVEL
Exposição “Alentejo”: Ivone Morais Pinto revela a alma da região em Reguengos de Monsaraz

Uma exposição de pintura promete deslumbrar os amantes de arte e da região alentejana. “Alentejo”, da artista Ivone Morais Pinto, abre as portas no dia 19 de julho no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. A exposição estará patente ao público até dia 18 de agosto.

Um Olhar Íntimo sobre o Alentejo

exposição apresenta duas dezenas de pinturas a óleo sobre tela que retratam a beleza singular do Alentejo. Através das suas obras, Ivone Morais Pinto convida-nos a descobrir a atmosfera da vila medieval de Monsaraz e a identidade genuína das suas gentes.

Despertando para a Arte

Nascida em Reguengos de Monsaraz, Ivone Morais Pinto, de 62 anos, encontrou na pintura a óleo uma paixão mais tarde na vida. Desde 2015, aprimora a sua técnica na Universidade Sénior de Villanueva del Fresno, em Espanha.

De Monsaraz Medieval para a Biblioteca Municipal

As obras de Ivone Morais Pinto já conquistaram o público em edições anteriores do evento Monsaraz Medieval. Agora, a artista regressa em nome próprio com uma exposição imperdível na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.



Skip to content