REGUENGOS DE MONSARAZ: CIDADE EUROPEIA DO VINHO 2015 VAI TERMINAR COM PASSAGEM DE TESTEMUNHO
Os atos oficiais de encerramento da Cidade Europeia do Vinho 2015 continuam às 16 horas, no Salão Nobre da autarquia, com a homenagem do município às instituições e personalidades que tiveram um papel relevante no desenvolvimento e promoção dos vinhos e do território de Reguengos de Monsaraz, como a RECEVIN, a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, a ACEVIN – Associação Espanhola de Cidades do Vinho e a Città del Vino. Nesta cerimónia várias personalidades vão prestar depoimentos sobre a Cidade Europeia do Vinho 2015 e sobre o seu impacto no sector do vinho.
A partir das 21h30 o Auditório Municipal vai receber a passagem de testemunho de Reguengos de Monsaraz a Conegliano-Valdobbiadene, Cidade Europeia do Vinho 2016, e a Lagoa, Cidade do Vinho 2016. O vinho de Conegliano-Valdobbiadene é um vinho espumante produzido em 15 municípios da província italiana de Treviso, entre os quais Conegliano e Valdobbiadene.
Nesta cerimónia, o Município de Reguengos de Monsaraz vai entregar uma placa comemorativa ao Município de Lagoa e a bandeira da RECEVIN à comitiva italiana de Conegliano-Valdobbiadene, representada por Luciano Fregonese, Presidente da Câmara de Valdobbiadene. Esta passagem simbólica de testemunho representa o final da Cidade Europeia do Vinho 2015. Durante este evento, a banda The Lucky Duckies vai prestar tributo aos grandes clássicos do rock-n-roll, do swing jazz, do country, do blues, da bossanova, mas também da música portuguesa.
Fotografia: C.M.Reguengos de Monsaraz.