20 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

CCDR ALENTEJO E GNR ESTABELECEM PARCERIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

CCDR ALENTEJO E GNR ESTABELECEM PARCERIA PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

1200x600

Cooperação na Área da Formação

No dia 12 de abril, foi estabelecido um protocolo de cooperação entre o CCDR Alentejo, I.P. e o Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), visando o desenvolvimento de atividades conjuntas para a obtenção de qualificações escolares e profissionais. Este acordo surge no âmbito do Centro Qualifica para a Administração Pública, promovendo a integração de percursos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) para os trabalhadores da administração pública.

Objetivos e Compromissos

O protocolo, assinado pelo Coronel Paulo Poiares, Comandante do Comando Territorial de Évora da GNR, e por Anibal Reis Costa, Vice Presidente da CCDR Alentejo, I.P., tem como objetivo valorizar as funções desempenhadas na administração pública, priorizando o aumento da qualificação dos seus colaboradores. Desta forma, espera-se um melhor desempenho da administração pública e a prestação de serviços mais eficientes aos cidadãos.

O Centro Qualifica para a Administração Pública, criado no seio da CCDR Alentejo, I.P., visa combater o défice estrutural de qualificações na região, oferecendo oportunidades de educação e formação de qualidade aos trabalhadores da administração pública. Este projeto conta com a participação do Comando Territorial de Évora da GNR, que desde o primeiro momento demonstrou interesse e disponibilidade para colaborar, reconhecendo a importância da sua missão específica.

O protocolo estabelecido terá vigência até o final de 2024, podendo ser renovado automaticamente por períodos de um ano até ao final do primeiro trimestre de 2026. Este acordo representa um passo importante na promoção da formação e qualificação dos colaboradores da administração pública, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da região.

Skip to content