O Festival de Jazz Manouche regressa a Almada, depois do sucesso da primeira edição em 2022. O evento será no Cine Incrível – Alma Danada, com cinco concertos programados entre os dias 18 e 21 de Maio.
O primeiro grupo a subir ao palco, no dia 18 de Maio às 21:00 horas, será o quarteto português Miss Manouche, um dos grupos mais prestigiados e ativos do país. No dia seguinte, 19, será a vez dos irmãos André e Bruno Santos, conhecidos como Mano a Mano, apresentarem o seu trabalho. Logo após, Charles “Tchavolo” Schmitt, uma lenda do jazz manouche, apresentar-se-á no palco. No dia 20, o duo formado por Daniel John Martin & Romane fará uma performance.
Encerrando o festival, no dia 21 de maio às 17:00 horas, será a vez de Manouche Station e da Escola de Dança Blues & Swing Lisboa. Os dançarinos da escola de dança Blues&Swing Lisboa irão acompanhar o concerto. Se quiser participar, há uma aula de dança aberta ao público às 16:00 horas.
Os bilhetes diários custam €15 para cada concerto e o passe geral tem o valor de €30 e estão disponíveis no local ou em Seetickets.
Mais informações em: http://www.festivaljazzmanouchealmada.pt/
O Jazz Manouche é um estilo musical que surgiu na Europa com o guitarrista cigano Django Reinhardt e o Quinteto do Hot Clube de França nos anos 30 e 50. Hoje, é celebrado em todo o mundo, e a proposta do festival é proporcionar um espaço para difundir e apreciar essa arte em Portugal.