“O Elvas” – Não há memória de um início assim
Em Elvas, não há memória de um arranque de temporada oficial tão sólido. O Elvas – Clube Alentejano de Desportos, garantiu quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco jornadas da Série C do Campeonato de Portugal, posicionando-se no topo da classificação. Com um registo de 11 golos marcados e apenas 3 sofridos, a equipa alentejana detém o melhor ataque e a melhor defesa da série, empatada neste último ponto com a equipa B do Alverca.
Percurso na Taça de Portugal
Além do campeonato, O Elvas continua a sua caminhada na Taça de Portugal. Na 3.ª eliminatória, o clube irá defrontar o Torreense, da Liga 2, num encontro marcado para o dia 20 de outubro, no Estádio Municipal de Atletismo, às 15 horas. Este confronto chega depois de uma vitória nas grandes penalidades (4-1) frente ao Marco 09, após 120 minutos sem golos, em Marco de Canaveses.
Um arranque invicto
O Elvas encontra-se invicto em jogos oficiais, somando seis jogos consecutivos sem derrotas (cinco no Campeonato de Portugal e um na Taça). Este início de época é, sem dúvida, o melhor da equipa em muitos anos. No modelo atual do Campeonato de Portugal, a equipa do Alentejana nunca tinha alcançado a liderança da prova.
Planeamento e gestão cuidadosa
Primeira equipa do Campeonato de Portugal a iniciar os treinos, a 24 de junho, o sucesso de O Elvas deve-se ao meticuloso planeamento da SAD. Sob a liderança do técnico Pedro Hipólito, de 46 anos, e com Vincenzo Caci como presidente e Gonçalo Piçarra como diretor-geral, a equipa teve à disposição as melhores condições de trabalho.
Desempenho coletivo notável
Até ao momento, Hipólito utilizou 21 jogadores nas competições, com 10 deles a participarem em todos os jogos. Edu Vieira tem seis presenças, começando sempre no banco, enquanto o avançado ganês Desmond Nketia, de 23 anos, também participou em todos os jogos e é o melhor marcador da Série C, com 4 golos em 5 jornadas.