Campanha de Segurança Rodoviária “O Melhor Presente é Estar Presente” da ANSR
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lançou hoje, no Museu da Carris, a campanha de segurança rodoviária para o período de Natal e Ano Novo. Sob a presidência do Ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, e com a participação especial de Tony Carreira, a campanha tem como mote “O melhor presente é estar presente”.
Objetivo da Campanha:
A campanha, que decorrerá de 13 de dezembro a 2 de janeiro de 2024, visa apelar a todos os utilizadores das estradas para que circulem de forma segura durante a quadra festiva. Com deslocações mais frequentes e longas, a ANSR destaca a importância de dar prioridade à vida, desejando que todos cheguem aos seus destinos festivos e regressem em segurança.
Parcerias e Estratégia de Meios:
A ANSR conta com a colaboração de mais de 240 entidades públicas e privadas, incluindo o Governo da Região Autónoma dos Açores. A estratégia de meios abrange canais tradicionais (TV, rádio, imprensa nacional, regional e local, rede multibanco, digital e painéis leds nas estações de serviço), bem como plataformas das entidades parceiras, como sites institucionais e redes sociais.
Ações Concomitantes:
Durante a campanha, a Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil realizarão ações de sensibilização, prevenção e fiscalização.
Compromisso Coletivo:
A ANSR destaca que o combate à sinistralidade rodoviária é uma prioridade, dependendo do compromisso e responsabilidade de todos os intervenientes e da sociedade em geral. A sinistralidade não é inevitável, e todos são instados a trabalhar juntos para uma visão comum de segurança rodoviária.