Com vista a reduzir os riscos de propagação e contágio do Coronavírus e a fim de evitar a circulação de pessoas pela cidade, a partir de quarta-feira, 18 de março, o atendimento presencial aos utentes na Loja Social encerra por tempo indeterminado, continuando o serviço a ser assegurado.
A entrega dos produtos de primeira necessidade passará a ser feita no domicílio, por um funcionário do Município. Para se operacionalizar a entrega destes bens, os utentes serão contactados pelas técnicas de Ação Social.
De salientar também que a Câmara Municipal de Portalegre continua a assegurar que os bens de primeira necessidade chegam às Juntas de Freguesia do concelho, para serem distribuídos pelos utentes.
Continuará a ser atualizado a informação e procedimentos sempre que necessário, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e as recomendações das autoridades competentes para poderemos prevenir o contágio pelo COVID-19.
Nos próximos tempos, terá que haver muita exigência e critério nos comportamentos sociais: fiquem em casa, guardem as distâncias de segurança, reforcem as medidas de higiene, cumpram à exaustão as medidas de higiene e etiqueta respiratória.