Vicente Capela
O jovem piloto português Vicente Capela impressionou novamente no Champions of the Future Academy, ao fazer a volta mais rápida na primeira manga e garantir um lugar no top-5 em Itália.
Um desempenho consistente
Na terceira jornada dupla da competição, Vicente Capela mostrou toda a sua classe ao recuperar 22 lugares em apenas 7 voltas, para ser o terceiro a ver a bandeira xadrez e registar a volta mais rápida da corrida em 55,440s. Na segunda manga de qualificação, recuperou nove lugares e terminou no 16.º posto, garantindo o 6.º lugar na grelha de partida para a Final, onde foi um meritório quinto classificado.
Um domingo mais difícil
No segundo dia de competição, Vicente Capela enfrentou problemas técnicos com o chassis e o motor, que o impediram de alcançar os mesmos resultados do sábado. No entanto, o jovem piloto português ainda conseguiu obter um 17.º e um 11.º lugar nas mangas de qualificação e fechou o top-10 na Final, garantindo importantes pontos para as contas do campeonato.
Um balanço positivo
Apesar dos contratempos, Vicente Capela fez um balanço positivo desta terceira jornada dupla e desta experiência na sua carreira. “Penso que esta experiência de competir nos Champions of the Future Academy está a ser bastante positiva e até estou na 8.ª posição do campeonato entre 41 participantes de várias nacionalidades”, disse o jovem piloto.
Próximos passos
Vicente Capela não participará na quarta jornada dupla dos Champions of the Future Academy, no Dubai, devido a uma prova do Campeonato de Portugal Rotax, onde lidera e tem legítimas aspirações para se sagrar campeão nacional. No entanto, vai disputar as quinta e sexta jornadas duplas, que se realizam nos Emirados Árabes Unidos, e tentará novamente obter bons resultados.