15/04/2024 | 14:23

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ALMADA RECEBE TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL JAZZ MANOUCHE

ALMADA RECEBE TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL JAZZ MANOUCHE
O Regresso do Jazz Manouche a Almada

O Festival Jazz Manouche de Almada, organizado pela Alma Danada – Associação Criativa, retorna para a sua terceira edição, prometendo encantar o público com três dias de música e dança. Agendado para os dias 17, 18 e 19 de maio, o festival reunirá alguns dos mais destacados artistas do jazz manouche, oferecendo uma experiência cultural única.

Destaques do Programa

No primeiro dia do festival, em 17 de maio, os espectadores poderão desfrutar do concerto do Adrien Marco Trio. Adrien Marco, um dos principais expoentes do Jazz Manouche, apresentará um espetáculo energético e virtuoso, acompanhado por Mathieu Chatelain na guitarra ritmo e Claudius Dupont no contrabaixo.

No segundo dia, 18 de Maio, o destaque será o Aurore Voilqué Trio feat. Angelo Debarre. Aurore Voilqué, acompanhada por Mathieu Chatelain e Claudius Dupont, e com solos do Angelo Debarre, oferecerá uma viagem pelo mundo da música cigana e do jazz manouche.

Além dos concertos, o festival também incluirá um workshop de dança blues e swing, ministrado pela Escola Blues & Swing Lisboa, no dia 19 de maio. Os participantes terão a oportunidade de aprender e dançar ao som de músicas envolventes.

Rouge Manouche e Encerramento

Para encerrar o festival em grande estilo, no mesmo dia 19 de maio, os Rouge Manouche apresentarão o seu swing enérgico e ritmado, inspirado nas tradições do jazz manouche e do jazz americano. Com um repertório que inclui desde clássicos de Django Reinhardt até composições modernas, o quarteto promete uma performance cativante.