2 de Janeiro 2025

TV Guadiana

Alentejo em Direto

NATAÇÃO: BÁRBARA FRANCO E FILIPE RENGA NADARAM EM FAMALICÃO NO CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS

NATAÇÃO: BÁRBARA FRANCO E FILIPE RENGA NADARAM EM FAMALICÃO NO CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS 2
 
Realizou-se em Vila Nova de Famalicão o Campeonato Nacional de Infantis, prova de natação mais importante do calendário nacional para o escalão. A competição terminou com oito recordes de Portugal numa competição disputada em três jornadas e marcada pela presença de 636 nadadores (295 masculinos e 341 femininos) em representação de 112 clubes.
 
Os critérios de acesso a este campeonato foram a utilização de um mínimo “A” que garante o acesso automático à prova e um mínimo “B” que limita a entrada em função do ranking de inscritos na prova.
 
Neste campeonato participaram os nadadores que cumpriram o critério de acesso nas distâncias e técnicas dos respetivos escalões.
 
Filipe Comprido Renga e Bárbara Garrido Franco, estiveram presentes em representação do Clube Elvense de Natação.
 
Filipe Comprido Renga nos 100 metros Bruços entrou no Ranking Nacional na categoria de Infantis “A” com o tempo de 1’23”30 obtendo o 18.º posto. Após a sua prestação nesta prova realizou um tempo de 1’22’’04, passando a ocupar o 14.º posto do Ranking Nacional. Nos 200 metros Costas ocupava o 27.º posto do Ranking Nacional com a marca de 2’39’’1. O nadador do Clube Elvense de Natação conseguiu a marca de 2’36’’08, passando a ocupar o 25.ª posição do Ranking Nacional na categoria de Infantis A.
 
Em femininos, Bárbara Franco nos 100 metros Bruços entrou no Ranking Nacional em Infantis “B” com o tempo de 1’33”46 ocupando o 15.º posto. Bárbara Garrido Franco prova melhorou o tempo, obtendo a marca de 1’31’’35, subindo três lugares no Ranking Nacional. Nos 200 metros Costas detinha a posição 45.ª do Ranking Nacional na categoria de Infantis “B” com um tempo de 3’03’’60. Bárbara Garrido Franco iria melhorar a sua marca (3’03’’58), subindo três postos no Ranking Nacional na categoria de Infantis “B”.
 

Foto: Luis Filipe Nunes

 

Skip to content