21 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

AF PORTALEGRE CONTRIBUI COM 500 EUROS À CRUZ VERMELHA PARA COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

AF PORTALEGRE CONTRIBUI COM 500 EUROS À CRUZ VERMELHA PARA COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

af portalegre 1200x600

Nesta Época Natalícia, Solidariedade em Ação

Em comunicado de imprensa, a Associação de Futebol de Portalegre anunciou uma significativa doação de 500 euros à Delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa. Esta iniciativa, inserida na política de responsabilidade social da associação, visa apoiar as vítimas de violência doméstica.

Compromisso Social Reforçado

O Presidente da Direção da AFP, Daniel Pina, destaca a importância desta ação solidária, enquadrando-a na política contínua de responsabilidade social da Associação. Para Daniel Pina, é impossível ficar indiferente a um projeto que visa apoiar as vítimas de violência doméstica.

Doação Destinada a Enfrentar Números Alarmantes

Nuno Borda D’ Água, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Portalegre, sublinha a urgência do apoio, especialmente diante dos números de 2023. Com 174 vítimas, mais de 1300 atendimentos telefónicos e mais de 1500 atendimentos presenciais, a violência doméstica requer uma resposta firme e colaborativa.

Chamada à Ação Contra a Violência Doméstica

Nuno Borda D’ Água destaca que a violência doméstica é um crime público, encorajando todos a denunciá-lo. A doação da AF Portalegre é, assim, uma contribuição vital para enfrentar esta realidade preocupante, reforçando a necessidade de sensibilização e ação comunitária.

Agradecimento e Reconhecimento

O Presidente da Instituição portalegrense expressa gratidão pela doação da AF Portalegre, salientando que todos os donativos são imprescindíveis para uma instituição com constantes necessidades. A entrega simbólica do donativo contou com a presença do Vice-Presidente da Direção da AF Portalegre, António Casa Nova.



Skip to content