CAMPO MAIOR: CEAN CONQUISTA A SUA 13º BANDEIRA VERDE DO PROGRAMA NACIONAL ECO ESCOLAS
CEAN2
ÉVORA 2027 ALARGA PRAZO PARA CANDIDATURAS A OPEN CALLS
MAIS TEMPO PARA PROJETOS ARTÍSTICOS REGIONAIS E INTERNACIONAIS INTEGRAREM PROGRAMA DA CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA
Também pode interessarUNIVERSIDADE DE ÉVORA ASSINALA DÉCADA DO CICS.NOVA.UÉVORA
CONFERÊNCIA DE ELÍSIO ESTANQUE MARCA CELEBRAÇÃO DOS DEZ ANOS DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO.
Também pode interessarEL@IES 2025: ENSINO SUPERIOR DEBATE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
UNIVERSIDADE DE ÉVORA ACOLHEU O XIII ENCONTRO QUE REUNIU ESPECIALISTAS PARA REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS DA IA NA DOCÊNCIA
O Centro Educativo Alice Nabeiro no âmbito do programa nacional Eco Escolas foi agraciado com a Bandeira Verde 2019/2020. A cerimónia que estava prevista para o MEO Arena em Lisboa no início de Novembro, foi alterada para formato online no dia 13 de novembro, na qual o CEAN foi uma das escolas destacadas com a apresentação de um vídeo sobre o trabalho realizado ao longo do ano educativo anterior.
Este galardão é renovável anualmente mediante evidências de aplicação dos 7 passos de implementação no ano educativo. Auditorias internas e externas ao CEAN, plano de ação desenhado para combater os pontos fracos e reforçar os pontos fortes, trabalhar curricularmente ou por projetos de oficinas e clubes dos temas do ano, monitorizar e avaliar a concretização do plano e participar ativamente na rede de desafios anuais são algumas das exigentes metas do programa.
Resíduos, água, energia, alterações climáticas, sustentabilidade, mobilidade, alimentação saudável, hortas biológicas, biodiversidade, Geodiversidade, floresta e mar são os temas anuais a trabalhar seguindo uma metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 Local.
O Centro Educativo Alice Nabeiro participa no programa Eco Escolas desde 2008 ininterruptamente contando com um total de 13 Bandeiras verdes. Este ano particularmente especial na sua implementação, o CEAN foi agraciado com o 1º lugar no desafio lançado pela SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) denominado “Aves da minha escola”. O trabalho desenvolvido só foi possível graças ao envolvimento dos nossos conselheiros Eco escolas. O GEDA na qualidade de associação de defesa do ambiente, o município de Campo Maior e as famílias que tiveram um papel fundamental, uma vez que uma grande parte do trabalho foi realizado em tempo de pandemia e isolamento social.

