Domingos Castro assume presidência da Federação Portuguesa de Atletismo
Domingos Castro tomou posse hoje, sábado, 16 de novembro, como presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para o quadriénio 2024-2028. A cerimónia realizou-se no Hotel Amazónia, em Oeiras, reunindo diversas personalidades, familiares e representantes institucionais. O novo líder federativo considerou este momento como o “maior desafio” da sua vida enquanto desportista.
Uma nova era para a FPA
Domingos Castro, de 60 anos, sucede a Jorge Vieira na liderança da FPA. Na cerimónia de transição, tomou posse juntamente com os novos órgãos sociais da Federação. Durante o evento, destacou a sua motivação para retribuir ao atletismo o que a modalidade lhe proporcionou e sublinhou o compromisso de melhorar as condições para atletas, treinadores, juízes e dirigentes associativos.
Primeiros passos e novos projetos
O novo presidente anunciou que a organização do Campeonato Nacional de Corta-Mato, marcada para 24 de novembro em Guimarães, já está garantida através de uma parceria com o município. Além disso, a Figueira da Foz acolherá o Campeonato Nacional de Estrada de 10 km. Foram ainda definidos os critérios de seleção para o Europeu de Corta-Mato, cumprindo as promessas eleitorais.
Novos órgãos sociais
A direção empossada inclui Paulo Guerra, Sara Moreira, Rui Ferreira, Sérgio Guedes e Joaquim Santos como vice-presidentes, além de vogais como Albertina Machado e Francis Obikwelu. Também foram nomeados os responsáveis para os conselhos fiscal, de arbitragem, disciplina e justiça.
Domingos Castro encerrou o discurso comprometendo-se a devolver o atletismo português ao patamar de excelência e pedindo o apoio de todos os envolvidos na modalidade.