ÉVORA: MARÉ ABRE SERVIÇO DE VENDA DIRETA AO PÚBLICO PARA LATICÍNIOS, CARNES FRESCAS E CHARCUTARIA COMO APOIO ÀS MICRO EMPRESAS
mare5
ÉVORA 2027 ALARGA PRAZO PARA CANDIDATURAS A OPEN CALLS
MAIS TEMPO PARA PROJETOS ARTÍSTICOS REGIONAIS E INTERNACIONAIS INTEGRAREM PROGRAMA DA CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA
Também pode interessarUNIVERSIDADE DE ÉVORA ASSINALA DÉCADA DO CICS.NOVA.UÉVORA
CONFERÊNCIA DE ELÍSIO ESTANQUE MARCA CELEBRAÇÃO DOS DEZ ANOS DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO.
Também pode interessarEL@IES 2025: ENSINO SUPERIOR DEBATE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
UNIVERSIDADE DE ÉVORA ACOLHEU O XIII ENCONTRO QUE REUNIU ESPECIALISTAS PARA REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS DA IA NA DOCÊNCIA
Com o objetivo de atenuar as dificuldades de escoamento sentidas pelos pequenos produtores e operadores de laticínios, carnes frescas e charcutaria, o MARÉ – Mercado Abastecedor da Região de Évora SA, disponibiliza gratuitamente instalações e logística para venda direta ao público.
Durante três dias, o MARÉ disponibiliza sem quaisquer custos os seus meios logísticos para que os operadores e produtores de laticínios (queijaria), charcutaria e carnes frescas de ovino, bovino e suíno possam vender diretamente ao público os seus produtos, ajudando assim a atenuar as dificuldades de escoamento que têm vindo a sentir. Para o consumidor fica a informação de que terá livre acesso às instalações do MARÉ – Centro Logístico do Alentejo, em Évora, para adquirir estes produtos. Os operadores interessados em usufruir deste apoio deverão contactar os serviços do MARÉ através do telefone 266 059 030 ou pelo email: mare@mare.pt.
A iniciativa partiu do Ministério da Agricultura, que dirigiu um apelo aos mercados do Grupo SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores SA no sentido de proporcionar este apoio ao nível nacional. O Conselho de Administração do MARÉ, do qual faz parte o Município de Évora por ser detentor de 20% do capital, decidiu implementar a medida de imediato. Segundo a Câmara Municipal de Évora, trata-se de uma iniciativa importante dada a extrema dificuldade económica e financeira que atravessam as micro e pequenas empresas em consequência do combate à crise pandémica.

