A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) informou que reiterou o seu compromisso em fomentar o regresso do atletismo ao FC Porto durante uma reunião realizada na manhã de 11 de fevereiro, no Estádio do Dragão. O encontro teve como propósito delinear um plano preliminar que explore as condições necessárias para reestabelecer a modalidade no seio do clube, permitindo um eventual regresso às competições nacionais.
PARTICIPANTES E CONTEXTO
O encontro contou com a presença de Domingos Castro, presidente da FPA, acompanhado pelos vice-presidentes Sara Moreira e Sérgio Guedes. Representando o FC Porto, estiveram presentes André Villas-Boas, presidente do clube, e Mário Santos, responsável pelas modalidades. Também participou Bernardino Alves, presidente da Associação de Atletismo do Porto.
PERSPETIVAS E ESTRATÉGIA
A reunião teve como foco o incentivo da Federação Portuguesa de Atletismo para o FC Porto avaliar a possibilidade de retomar a modalidade. O encontro visou estreitar o diálogo entre as partes, com a FPA a destacar a importância do envolvimento do clube no desenvolvimento do atletismo nacional.
DECLARAÇÕES E COMPROMISSOS
Domingos Castro enfatizou a relevância da iniciativa: “Desde que apresentei a minha candidatura à Federação Portuguesa de Atletismo que uma das minhas prioridades passava por incentivar o regresso do atletismo ao FC Porto. Por isso, agora creio que é o momento de todos trabalharmos em conjunto nesse sentido. Nesta reunião demos um passo importante para que aquilo que muitos desejam possa ser realidade em breve.”
A reunião constituiu um primeiro passo no sentido de criar um enquadramento favorável à reintegração do FC Porto no panorama do atletismo nacional.

