IVAN DOMINGUES FAZ A VOLTA MAIS RÁPIDA NA FÓRMULA 3
PORTUGUÊS TERMINA NO FUNDO MAS DESTACA-SE EM BUDAPESTE

INCIDENTE CONDICIONA SPRINT DE DOMINGUES
Na corrida Sprint do Grande Prémio da Hungria em Fórmula 3, Ivan Domingues foi forçado a uma recuperação solitária depois de um incidente logo na primeira volta. O piloto português, de 19 anos, viu-se envolvido num toque com o neerlandês Laurens Van Hoepen, quando tentava ultrapassar o vice-líder do campeonato, Nikola Tsolov.
O embate obrigou o leiriense a duas passagens consecutivas pela boxe — primeiro para substituir a asa dianteira, depois para trocar um pneu furado. A direção de corrida analisou o incidente, que relegou Domingues para o fundo do pelotão.
DESTAQUE PELA VOLTA MAIS RÁPIDA
Apesar do revés, Domingues permaneceu em pista e aproveitou a oportunidade para simular ritmo de corrida limpa. O esforço foi recompensado com a melhor volta da prova: 1:36.278, mais de um segundo mais rápido do que o melhor tempo entre os dez primeiros, fixado em 1:37.492 por Charlie Wurz.
“Foi uma pena aquele toque, atirou-nos para o fundo do pelotão. A partir daí, ficámos a correr sozinhos, entregues à nossa resiliência”, declarou Domingues no final. “Apesar de querer muito mais, a volta mais rápida acaba por ser um pequeno prémio. Vou continuar a aproveitar cada instante em pista para continuar a evoluir.”
CLASSIFICAÇÃO E CONTEXTO DA TEMPORADA
Ivan Domingues permanece com 18 pontos e ocupa o 19.º lugar do Campeonato do Mundo de Fórmula 3, que já teve 11 vencedores diferentes em 16 corridas. O jovem português venceu a corrida Sprint do GP de Espanha, naquela que é a sua época de estreia.
O QUE ESTÁ EM CAUSA AGORA
A etapa húngara termina este domingo com a Feature Race, marcada para as 07h30 (hora de Lisboa). Com o moral intacto e ritmo competitivo demonstrado, Domingues entra em pista determinado a recuperar posições e, quem sabe, voltar aos pontos.

