PORTUGAL RECUPERA DE 1-0 E VENCE FRANÇA POR 4-1 NA MEIA-FINAL DA UEFA FUTSAL EURO 2026
SELEÇÃO DAS QUINAS PROTAGONIZA RECUPERAÇÃO COM CARÁTER E CARIMBA PASSAPORTE PARA A FINAL FRENTE À ESPANHA
Imagem ilustrativa
SÉTIMA JORNADA DA LIGA DISTRITAL SÉNIOR DA A.F. PORTALEGRE: RESULTADOS CONFIRMAM LIDERANÇA DO O ELVAS SAD B
CLASSIFICAÇÃO APÓS SÉTIMA JORNADA MANTÉM O ELVAS SAD B NA FRENTE
Também pode interessarPORTUGAL VENCE BELGICA POR 8-2 E AVANÇA PARA AS MEIAS-FINAIS DO UEFA FUTSAL EURO 2026
PANY VARELA MARCA HAT-TRICK NA GOLEADA LUSA NO EURO 2026
Também pode interessarBENFICA MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA NA JORNADA 14 DO CAMPEONATO PLACARD DE HÓQUEI EM PATINS
VITÓRIA EM TURQUEL, GOLEADA DO SPORTING E EMPATE EM BARCELOS MARCAM RONDA DA FASE REGULAR
Portugal qualificou-se para a final do UEFA Futsal Euro 2026 após vencer a França por 4-1.
Não foi fácil, mas Portugal soube reagir. Na meia-final da UEFA Futsal Euro 2026, a seleção das quinas venceu a França por 4-1 num jogo intenso e exigente. Depois de ir para o intervalo a vencer por 2-1, resultado fruto de uma recuperação frente a um golo inicial francês, Portugal voltou do intervalo com a mentalidade certa e dilatou a vantagem com dois golos no segundo tempo.
O jogo começou com a França a surpreender logo aos 6 minutos. Mamadou Siragassy Touré aproveitou uma má abordagem de Bernardo Paçó, o guarda-redes português, para inaugurar o marcador. O susto inicial fez com que Portugal acordasse para o jogo, com os pupilos de Jorge Braz a criarem várias oportunidades, mas sem conseguir concretizar. A primeira parte terminou com um crescendo português, que conseguiu a reviravolta com golos de Diogo Santos (18′) e Tomás Paçó (19′), este último após canto de Pany Varela.
No segundo tempo, Portugal entrou com uma postura dominante e não quis dar tréguas. Aos 29 minutos, Erick Mendonça ampliou a vantagem após uma recuperação alta e assistência de Paçó com um toque de calcanhar. O quarto golo português foi de loucos: aos 35 minutos, Paçó defendeu uma bola e rematou de baliza à baliza, a bola bateu no poste, acertou num jogador francês e entrou na própria baliza num lance de 5 para 4.
Com o resultado encaminhado, Portugal soube gerir o jogo e a bola, mantendo o controlo do encontro até ao apito final. A vitória por 4-1 é justa e projeta a seleção lusa para a final da UEFA Futsal Euro 2026, onde defrontará a Espanha, que bateu a Croácia por 2-1 na outra meia-final. Uma exibição de maturidade competitiva que confirma Portugal como um dos grandes favoritos ao título.
A final joga-se no sábado, 7 de fevereiro de 2026, na Arena Stožice, em Ljubljana, às 18:30 (hora de Portugal continental).

