PORTUGAL VENCE ITÁLIA E APURA-SE PARA AS MEIAS-FINAIS DO MUNDIAL DE FUTSAL FEMININO
A SELEÇÃO NACIONAL VENCEU POR 7-2 NOS QUARTOS-DE-FINAL DA COMPETIÇÃO REALIZADA EM MANILA E VAI AGORA DEFRONTAR A ARGENTINA
NISA FUTSAL CONSOLIDA LIDERANÇA APÓS VITÓRIA NA QUINTA JORNADA
U. SOUSEL E ARENENSE TAMBÉM TRIUNFAM NA LIGA DISTRITAL SÉNIOR DE FUTSAL DA A.F. PORTALEGRE.
Também pode interessarTROFENSE SEGURA VANTAGEM E BATE VARZIM FORA DE CASA
PARTIDA DA LIGA 3 FOI CONDICIONADA PELO RELVADO PESADO E CHUVA PERSISTENTE.
Também pode interessarBASQUETEBOL: IMORTAL, VITÓRIA, SPORTING E OLIVEIRENSE VENCEM
OITAVA JORNADA DA LIGA BETCLIC REGISTA QUATRO PARTIDAS DECIDIDAS
Portugal qualifica-se para as meias-finais do Campeonato do Mundo de futsal feminino ao eliminar a Itália.
A SELEÇÃO NACIONAL VENCEU POR 7-2 NOS QUARTOS-DE-FINAL DA COMPETIÇÃO REALIZADA EM MANILA E VAI AGORA DEFRONTAR A ARGENTINA
PORTUGAL NAS MEIAS-FINAIS DO MUNDIAL
A seleção portuguesa de futsal feminino garantiu a passagem às meias-finais do primeiro Campeonato do Mundo da modalidade, ao vencer a Itália por 7-2. A partida, disputada na PhilSport Arena, em Manila, confirmou a qualificação de Portugal para a fase seguinte, onde irá defrontar a Argentina.
A equipa nacional chegou a esta fase após terminar em primeiro lugar no Grupo C, com um registo de três vitórias, 23 golos marcados e apenas um sofrido. Por sua vez, a Itália qualificou-se como segunda classificada do Grupo D, com seis pontos.
VANTAGEM CONSTRUÍDA NA PRIMEIRA PARTE
Apesar de a Itália ter tido a primeira posse de bola, foi Portugal a inaugurar o marcador aos 6 minutos. Após uma rotação no quarteto em campo promovida pelo selecionador Luís Conceição, Carolina Pedreira finalizou uma assistência de Ana Azevedo para o 1-0.
No mesmo minuto, um erro da guarda-redes italiana permitiu a Ana Azevedo intercetar a bola de cabeça e assistir Lídia Moreira, que marcou de calcanhar, dilatando a vantagem para 2-0.
A Itália reduziu a desvantagem aos 10 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Erika Ferrara. O castigo máximo foi assinalado após recurso ao VAR, que confirmou mão na bola de Fifó. Ao intervalo, o resultado era de 2-1 favorável a Portugal.
GOLEADA CONFIRMADA NO SEGUNDO TEMPO
No recomeço da partida, aos 21 minutos, Lídia Moreira aumentou a contagem para 3-1, após desarmar uma adversária e finalizar com um remate cruzado. Aos 24 minutos, Janice recuperou a bola e fez o 4-1 com um chapéu sobre a guarda-redes italiana.
O 5-1 surgiu aos 28 minutos, por intermédio de Kika, que concluiu uma jogada iniciada por Leninha. A Itália respondeu no minuto seguinte, com Boutimah a reduzir para 5-2, numa situação de superioridade numérica (5 para 4).
Aos 35 minutos, Lídia Moreira completou o hat-trick, ao recuperar a bola e rematar de longe para a baliza desguarnecida, fixando o 6-2. Nos momentos finais, Janice pressionou uma adversária e desviou para o 7-2 final.
INCIDÊNCIAS DA PARTIDA
No plano disciplinar, Renata Adamatti, da seleção italiana, recebeu um cartão amarelo durante a primeira parte.

