6º ENCONTRO DE “PASTELEIRAS” EM ELVAS
1 3
ÉVORA CANCELA DESFILE ESCOLAR DE CARNAVAL DEVIDO AO MAU TEMPO
PREVISÃO DE CHUVA PERSISTENTE E AVISO AMARELO LEVAM AUTARQUIA A ADOTAR MEDIDA PREVENTIVA PARA SEXTA-FEIRA
Também pode interessarMAU TEMPO: MEIOS MILITARES REFORÇAM APOIO ÀS POPULAÇÕES E À INDÚSTRIA
OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA MOBILIZA HELICÓPTEROS KOALA E EQUIPAMENTOS PESADOS PARA TRAVAR IMPACTO DAS INUNDAÇÕES NO CENTRO E SUL
Também pode interessarÉVORA IMPLEMENTA PLATAFORMA DIGITAL PARA REVITALIZAR CENTRO HISTÓRICO
COMÉRCIO LOCAL GANHA NOVAS FERRAMENTAS PARA ATRAIR CLIENTES E POTENCIALIZAR NEGÓCIOS
Numa organização do Ciclo Clube BTT de Elvas, realizou-se hoje domingo, dia 11 de novembro, o 6º Passeio das pasteleiras.
Divulgar este meio de transporte que marcou o princípio do século XIX, mostrar estas raridades que ainda hoje rodam pelo nosso país foi o principal objetivo deste encontro, conforme nos explicou António Sameiro Correia da organização.
Com uma certa nostalgia e de forma a recordar outros tempos, os participantes trajaram à moda antiga. O encontro foi na Praça da República, de onde partiram num passeio pelas principais artérias do centro histórico de Elvas.
A bicicleta foi um meio de transporte utilizada durante vários anos e ainda hoje continua a em certas zonas do país.
Recordamos que o primeiro encontro de bicicletas realizado em Portugal foi a 14 de julho de 1880, na Foz do Douro, numa corrida entre Matosinhos e o Castelo da Foz, sendo a organização do recém fundado Clube Velocipedista Portuense que nasceu do entusiasmo que as bicicletas provocaram naquela cidade.

