AÇÃO CLIMÁTICA NO ALENTEJO EM DESTAQUE COM APRESENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA GUARDIÕES
SESSÃO DECORRE NO AUDITÓRIO DA CCDR ALENTEJO E APRESENTA PLANO DE AÇÃO
ÉVORA IMPLEMENTA PLATAFORMA DIGITAL PARA REVITALIZAR CENTRO HISTÓRICO
COMÉRCIO LOCAL GANHA NOVAS FERRAMENTAS PARA ATRAIR CLIENTES E POTENCIALIZAR NEGÓCIOS
Também pode interessarFORÇA AÉREA INCORPORA PRIMEIRA CAPACIDADE DE REABASTECIMENTO EM VOO COM A CHEGADA DO QUARTO KC-390
NOVA AERONAVE ATERRROU EM BEJA COM O KIT QUE PERMITE À FROTA PORTUGUESA OPERAR COMO “TANKER” PELA PRIMEIRA VEZ
Também pode interessarNERPOR CRIA INCUBADORA DE EMPRESAS EM PORTALEGRE
ESTRUTURA ACOLHE NOVOS PROJETOS EMPRESARIAIS NAS INSTALAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO
A Estratégia GUARDIÕES Alentejo, focada na ação climática e valorização ambiental, é apresentada a 6 de janeiro em Évora.
A Estratégia de Eficiência Coletiva “GUARDIÕES Alentejo – Ação Climática para a valorização do recurso endógeno Ecossistema Ambiental” é apresentada no dia 6 de janeiro, em Évora, numa sessão que reúne entidades regionais ligadas ao território, à energia e às políticas de desenvolvimento. O encontro decorre entre as 11h00 e as 12h30, no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P..
A sessão inclui a apresentação da Estratégia e do respetivo Plano de Ação, documentos centrados na valorização do ecossistema ambiental do Alentejo enquanto recurso endógeno com impacto no desenvolvimento regional. O programa prevê também um momento de discussão dedicado ao papel dos diferentes intervenientes na resposta aos desafios colocados pelas alterações climáticas no território.
A iniciativa é promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P., pelo Politécnico de Portalegre e pelo Fórum da Energia e Clima, envolvendo atores comprometidos com a ação climática e com a integração de soluções ambientais nas estratégias de desenvolvimento regional.
O enquadramento da Estratégia GUARDIÕES Alentejo reconhece o ecossistema ambiental como um elemento estratégico para a sustentabilidade ambiental, económica e social do Alentejo, sublinhando a importância da cooperação regional e de abordagens integradas. A apresentação decorre na cidade de Évora e encerra com um momento de diálogo entre os participantes.

