4 de Fevereiro 2026

TV Guadiana

Alentejo em Direto

AVISO DE 500 MIL EUROS REFORÇA PAPEL DA CULTURA NA INCLUSÃO SOCIAL NO ALENTEJO
CONVITE EXCLUSIVO À ASSOCIAÇÃO ÉVORA 2027 É COFINANCIADO PELO FSE

Alentejo 2030 lançou um aviso de 500 mil euros, cofinanciado pelo FSE, para projetos de inclusão social pela cultura no âmbito de Évora 2027.
aviso-inclusao-social-cultura-alentejo

O Programa Regional Alentejo 2030 lança aviso de financiamento de 500 mil euros para projetos de inclusão social através da cultura na região do Alentejo.

A componente social da Capital Europeia da Cultura 2027 ganha expressão concreta com a abertura de um aviso de financiamento no valor de 500 mil euros, destinado a projetos de inclusão social através da cultura em toda a região do Alentejo.

O aviso convite, promovido pelo Programa Regional Alentejo 2030, dirige-se exclusivamente à Associação Évora 2027, entidade responsável pela concretização da iniciativa Évora Capital Europeia da Cultura 2027.

Com uma taxa de cofinanciamento de 85% assegurada pelo Fundo Social Europeu, o convite visa o desenvolvimento de uma operação com impacto social e territorial alargado, assumindo a cultura como ferramenta de inclusão junto de grupos particularmente vulneráveis.

As iniciativas a apoiar devem assentar em atividades de expressão artística e cultural desenvolvidas por e para públicos desfavorecidos, promovendo não apenas o acesso a bens culturais, mas também a participação ativa nos processos de criação, coprodução e representação artística.

Ao lançar um aviso específico e não concorrencial, o Programa Alentejo 2030 sublinha a dimensão regional da Capital Europeia da Cultura, enquadrando Évora 2027 como um projeto com alcance social e comunitário que ultrapassa os limites da cidade anfitriã.


BANNER
Abrir Jogos

JOGOS DO DIA

×
TAÇA DE PORTUGAL
QUARTOS DE FINAL04 Fevereiro 2026
20:45
SPORTING
-
AFS
TAÇA DE PORTUGAL | FUTEBOL FEMININO
1ª ELIMINATÓRIA04 Fevereiro 2026
15:00
VITÓRIA GUIMARÃES ou FAMALICÃO
-
MARÍTIMO ou VALADARES GAIA ou FC PORTO
1ª ELIMINATÓRIA04 Fevereiro 2026
15:00
SP. BRAGA ou RIO AVE
-
TORREENSE ou BENFICA
EUROPEU DE FUTSAL
FASE DE GRUPOS04 Fevereiro 2026
16:00
CROÁCIA
-
ESPANHA
19:30
FRANÇA
-
PORTUGAL