ELVAS ASSINALA AMANHÃ O ANIVERSÁRIO DA BATALHA DAS LINHAS COM PROGRAMA INSTITUCIONAL E CULTURAL
CONCERTO DA ORQUESTRA LIGEIRA DO EXÉRCITO ENCERRA O FERIADO MUNICIPAL
ÉVORA IMPLEMENTA PLATAFORMA DIGITAL PARA REVITALIZAR CENTRO HISTÓRICO
COMÉRCIO LOCAL GANHA NOVAS FERRAMENTAS PARA ATRAIR CLIENTES E POTENCIALIZAR NEGÓCIOS
Também pode interessarFORÇA AÉREA INCORPORA PRIMEIRA CAPACIDADE DE REABASTECIMENTO EM VOO COM A CHEGADA DO QUARTO KC-390
NOVA AERONAVE ATERRROU EM BEJA COM O KIT QUE PERMITE À FROTA PORTUGUESA OPERAR COMO “TANKER” PELA PRIMEIRA VEZ
Também pode interessarNERPOR CRIA INCUBADORA DE EMPRESAS EM PORTALEGRE
ESTRUTURA ACOLHE NOVOS PROJETOS EMPRESARIAIS NAS INSTALAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO
No feriado municipal de 14 de janeiro, Elvas assinala o 367.º aniversário da Batalha das Linhas.
Elvas assinala amanhã, 14 de janeiro, feriado municipal, o 367.º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas, evocação histórica que será marcada por um conjunto de cerimónias oficiais distribuídas ao longo de todo o dia.
O programa culmina à noite, às 21h30, com um concerto da Orquestra Ligeira do Exército, no Auditório São Mateus. A entrada é gratuita, mediante reserva prévia de bilhetes no Posto de Turismo da Praça da República.
Durante a manhã decorrem as cerimónias de caráter institucional e militar. O dia inicia-se às 9h30, com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, cerimónia que conta com a participação da Banda 14 de Janeiro. Segue-se, às 10h00, no Sítio dos Murtais, a romagem ao Padrão Comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas, acompanhada da cerimónia de Homenagem aos Mortos.
A partir das 10h30 realiza-se a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco. As cerimónias militares e militarizadas têm lugar às 11h30, na Praça da República, antes do desfile das Forças em Parada, marcado para as 12h00, na Rua da Cadeia.
Este ano, a parada militar apresenta um formato distinto, em cumprimento das orientações do Exército, mantendo, ainda assim, o simbolismo associado à efeméride.
O programa inclui ainda um momento religioso ao final da tarde. Às 18h00 celebra-se um Te Deum de Ação de Graças, na Igreja da Sé, com a participação do Coro Beato Aleixo Delgado, presidido pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

