ELVAS: FESTIVAL MEDIEVAL TEVE INICIO HOJE
6
SÍNTESE ATUA EM REGUENGOS DE MONSARAZ COM CONCERTO DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA
GRUPO SÍNTESE LEVA MÚSICA CONTEMPORÂNEA AO AUDITÓRIO ALBERTO JANES NO DIA 6 DE FEVEREIRO, COM PROGRAMA DEDICADO A COMPOSITORES PORTUGUESES.
Também pode interessarCARNAVAL 2026 EM ÉVORA VALORIZA TRADIÇÃO DAS BRINCAS CARNAVALESCAS
EXCLUSIVO EBORENSE É DESTAQUE NO PROGRAMA CULTURAL COM EXPOSIÇÃO E DESFILE ESCOLAR
Também pode interessarHEITOR FIGUEIREDO EXPÕE CERÂMICA CONTEMPORÂNEA EM REGUENGOS DE MONSARAZ
MOSTRA "É PRA JÁ" REÚNE 15 PEÇAS QUE INTERPRETAM TÉCNICAS TRADICIONAIS COM LINGUAGEM MODERNA
Começou oficialmente hoje, sexta-feira, dia 28 de junho, no centro histórico de Elvas, a 13º edição do Festival Medieval.
Ao longo dos próximos dias as principais artérias do centro histórico vão ficar engalanadas, como forma de recriar e reviver a história medieval desta cidade Património Mundial e proporcionar aos seus residentes e a quem visita Elvas durante este fim-de-semana, conhecerem os costumes e os hábitos dessa época histórica.
A praça da República é o epicentro do evento, onde foi criado um ambiente único com diversas tendas de artesanato, produtos da terra, tabernas e espaços diversos de comes e bebes.
A inauguração aconteceu pelas 19 horas, na rua da Cadeia, com um desfile de músicos e bailarinos, encabeçado pelo presidente da autarquia e seus convidados, alguns vestidos a rigor, rumo à Praça da Republica onde era recebido por várias centenas de pessoas, que apesar do calor se mantiveram fieis a esta tradição.
Ao longo dos próximos dias vai ser possível apreciar desfiles de ruas, torneios medievais, trovadores, mercadores e recriações teatrais.
No domingo, dia 30 de junho, último dia do festival decorre um espetáculo de luz, cor, som e movimento no adro da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, como forma de assinalar e comemorar o 7º aniversário da classificação de Elvas como Património Mundial.




