ELVAS: PUNISHERS LEMC, GUARDIÃO 3, ANGARIARAM 3.570 EUROS PARA A INICIATIVA “VAMOS AJUDAR, A AJUDAR A CLARINHA”
Foi um sucesso a caminhada solidária “Vamos ajudar, a ajudar a Clarinha”, que o recém criado Chapter de Elvas do Punishers Law Enforcement Motorcycle Club promoveu na manhã de domingo, dia 24 de julho.
Cerca de 150 pessoas aderiram à iniciativa, num percurso de sensivelmente 4 quilómetros que começou e terminou, na Praça D. Sancho II.
O objetivo da ação foi angariar valor para os tratamentos a que se deve submeter uma menina elvense de apenas 4 anos de idade que padece do Síndrome de DiGeorge, doença rara e altamente incapacitante.
No final o presidente da estrutura local do Punishers LEMC, Carlos Vaz, anunciou o montante de 3.070 euros, resultante de 1.870 euros correspondentes às inscrições feitas e 1.200 de um donativo da Fundação Materno-Infantil Mariana Martins.
Já depois do anúncio feito, o valor final ficou subiu para 3.570 euros, graças ao donativo feito pela gerência de um estabelecimento comercial que pediu anonimato. Esta iniciativa do clube motard que reúne elementos das forças de segurança, militares, ex-militares, bombeiros e similares contou com os patrocínios e apoios Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Elvas, entre outros.
Depois de concluída a caminhada, os membros da Direção do Chapter de Elvas do Punishers LEMC, Guardião 3, ainda entregaram a quatro instituições locais garrafas de água aos Bombeiros Voluntários de Elvas e fruta à APPACDM, Centro de Acolhimento “Os Cucos” e Lar Júlio Alcântara Botelho.