EUROCIDADE BADAJOZ, ELVAS, CAMPO MAIOR COM SITE E APP
eurobec
ÉVORA 2027 ALARGA PRAZO PARA CANDIDATURAS A OPEN CALLS
MAIS TEMPO PARA PROJETOS ARTÍSTICOS REGIONAIS E INTERNACIONAIS INTEGRAREM PROGRAMA DA CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA
Também pode interessarUNIVERSIDADE DE ÉVORA ASSINALA DÉCADA DO CICS.NOVA.UÉVORA
CONFERÊNCIA DE ELÍSIO ESTANQUE MARCA CELEBRAÇÃO DOS DEZ ANOS DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO.
Também pode interessarEL@IES 2025: ENSINO SUPERIOR DEBATE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
UNIVERSIDADE DE ÉVORA ACOLHEU O XIII ENCONTRO QUE REUNIU ESPECIALISTAS PARA REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS DA IA NA DOCÊNCIA
A EUROBEC (Eurocidade Badajoz, Elvas, Campo Maior) está presente no meio digital através de uma página na Internet, eurobec.eu, e de uma app, que pode ser descarregada para o smartphone.
Ambas as ferramentas pretendem aproximar a EUROBEC dos eurocidadãos, dando a conhecer a sua essência e os seus objetivos, e, simultaneamente, divulgar eventos, informação turística, como locais a descobrir, onde dormir e onde comer, e promover a cooperação transfronteiriça, de forma a unir “3 cidades, 2 países, 1 destino”.
Na app, disponível nas stores para dispositivos Android e iOS, pode encontrar informação sobre a Eurocidade, assim como conhecer os benefícios de ser portador do cartão EUROBEC, descobrir pontos de interesse nas três localidades e consultar os eventos a decorrer nesta região transfronteiriça.
O cartão EUROBEC estará brevemente disponível, ao qual pode aderir através do site ou da app. De entre vários benefícios, este permitirá o acesso aos serviços municipais a estabelecer, nas mesmas condições que os residentes no município que oferece o serviço.
A EUROBEC é um projeto de cooperação intermunicipal e transfronteiriça, cujo objetivo é o de consolidar espaços e dinâmicas que permitam uma sustentabilidade conjunta dos municípios que a integram: Badajoz, Elvas e Campo Maior. Para impulsionar este projeto, o Ayuntamiento de Badajoz e as Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior contam com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

