ÉVORA: INAUGURADA HOJE A EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DO IV PRÉMIO INTERNACIONAL “SANTIAGO CASTELO”
PREMIO FOTOGRAFIA
1º CORSO DO CARNAVAL INTERNACIONAL DE ELVAS ENCHE CENTRO HISTÓRICO
PRIMEIRO DESFILE DA 28ª EDIÇÃO DECORREU ESTE SÁBADO COM PARTICIPAÇÃO DE GRUPOS DO CONCELHO E DE BADAJOZ
Também pode interessarSÍNTESE ATUA EM REGUENGOS DE MONSARAZ COM CONCERTO DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA
GRUPO SÍNTESE LEVA MÚSICA CONTEMPORÂNEA AO AUDITÓRIO ALBERTO JANES NO DIA 6 DE FEVEREIRO, COM PROGRAMA DEDICADO A COMPOSITORES PORTUGUESES.
Também pode interessarCARNAVAL 2026 EM ÉVORA VALORIZA TRADIÇÃO DAS BRINCAS CARNAVALESCAS
EXCLUSIVO EBORENSE É DESTAQUE NO PROGRAMA CULTURAL COM EXPOSIÇÃO E DESFILE ESCOLAR
De 1 a 25 de julho estará patente na Direção Regional da Cultura do Alentejo a exposição de fotografia do IV Prémio Internacional ‘Santiago Castelo’.
A exposição será inaugurada, hoje, dia 1 de julho, pelas 17,30 horas, com a participarão de representantes do Centro UNESCO da Extremadura e das entidades que integram a eurorregião EUROACE, Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regionais do Alentejo e do Centro e da Junta da Extremadura, contando ainda com a participação da vencedora do IV Prémio Internacional de Fotografia “Santiago Castelo”.
A exposição é composta pelas 26 obras finalistas da quarta edição do Prémio Internacional “Santiago Castelo”, que contou com uma elevada participação, com 108 obras apresentadas por autores de Espanha e de Portugal. O trabalho vencedor desta edição intitula-se “Aurum 03”, de Paula Anta, tendo ainda recebido uma menção honrosa a obra “Ponte da Ajuda “, de Ramsés Silva.
Esta exposição esteve patente em Cáceres em 2020, e estará exposta em Évora e, posteriormente, na Figueira da Foz, circulando por diferentes locais que integram os três territórios da EUROACE (Alentejo(Centro/Extremadura).
As obras selecionadas reúnem diferentes momentos captados no território da eurorregião EUROACE (Alentejo/Centro/Extremadura), onde se cruzam tradições, festas, figuras humanas, elementos do património cultural e variáveis paisagísticas do inestimável valor natural.
Criado em 2017, o Prémio Internacional de Fotografia “Santiago Castelo”, organizado pelo Centro Unesco de Extremadura, terá a sua V edição em 2021, sendo uma iniciativa que tem a colaboração da eurorregião EUROACE, dando assim a este prémio um carácter transfronteiriço e internacional.

