19 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA DE LUÍS ANÇÃ NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE REGUENGOS DE MONSARAZ

EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA DE LUÍS ANÇÃ NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE REGUENGOS DE MONSARAZ
Exposição “Desenhos” de Luís Ançã na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz
Inauguração e Duração da Exposição

A exposição “Desenhos”, de Luís Ançã, será inaugurada no dia 3 de maio, pelas 18h, no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Esta mostra estará aberta ao público até ao dia 30 de maio, podendo ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Sobre a Exposição e o Artista

Luís Ançã apresentará 32 desenhos a tinta-da-china e aguarela realizados in loco, capturando assim o momento e a atmosfera de cada local. O artista, nascido em Lisboa em 1955, é licenciado em Artes Plásticas/Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Após abraçar a carreira de professor de Educação Visual, fixou-se em Reguengos de Monsaraz.

A obra de Luís Ançã reflete um exercício contínuo de experimentalismo plástico, destacando-se por um registo da realidade do dia a dia que foge ao naturalismo. Os seus desenhos representam uma variedade de temas, desde o Alentejo ao Algarve, passando pelo património histórico-cultural, o campo e a cidade, entre outros.

Além das suas obras públicas em Reguengos de Monsaraz, Luís Ançã é reconhecido pelos trabalhos azulejares da numeração de polícia das habitações da Urbanização Tapada do Carapetal, que integrou 101 pinturas em azulejo.

Skip to content