SUSPENSÃO PARTIDA FORÇA ABANDONO DE IVAN DOMINGUES NA SPRINT DA ÁUSTRIA
PILOTO PORTUGUÊS RECUPEROU POSIÇÕES, MAS INCIDENTE NA 8.ª VOLTA TERMINOU EM DESISTÊNCIA
OUÇA O DESTAQUE DA SPRINT RACE DE IVAN DOMINGUES
Ivan Domingues foi forçado a abandonar este sábado a Sprint Race do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 3, depois de partir a suspensão dianteira do seu Dallara. O jovem leiriense, que arrancara do 26.º lugar da grelha, mostrava bom ritmo e já tinha subido várias posições quando, na oitava volta, foi empurrado para a gravilha numa disputa por posição.
O incidente causou um furo e danos irreversíveis na suspensão dianteira, obrigando o piloto a regressar às boxes e a desistir. A Van Amersfoort Racing não somou pontos com nenhum dos três carros.
FOCUS TOTAL NA FEATURE RACE DE DOMINGO
Apesar da frustração, Ivan Domingues mostrou-se confiante para a corrida principal de domingo: “Estava já no top-20 e sentia que ainda podia recuperar mais algumas posições. Infelizmente, a quebra de suspensão obrigou-me a parar. Sabia que esta corrida podia trazer oportunidades para quem vinha de trás, mas não consegui aproveitá-la. Amanhã, espero fazer uma boa recuperação”.
O circuito de Spielberg acolhe a sexta etapa do Campeonato FIA Fórmula 3, num fim de semana que marca o início da segunda metade da temporada.
PROGRAMA DO GRANDE PRÉMIO DA ÁUSTRIA DE FÓRMULA 3
Domingo
- Feature Race (26 voltas) – 07h30.

