ELVAS: ASSINATURA DO PROTOCOLO QUE REGULA A ABERTURA DAS IGREJAS AO PÚBLICO
12
ÉVORA IMPLEMENTA PLATAFORMA DIGITAL PARA REVITALIZAR CENTRO HISTÓRICO
COMÉRCIO LOCAL GANHA NOVAS FERRAMENTAS PARA ATRAIR CLIENTES E POTENCIALIZAR NEGÓCIOS
Também pode interessarFORÇA AÉREA INCORPORA PRIMEIRA CAPACIDADE DE REABASTECIMENTO EM VOO COM A CHEGADA DO QUARTO KC-390
NOVA AERONAVE ATERRROU EM BEJA COM O KIT QUE PERMITE À FROTA PORTUGUESA OPERAR COMO “TANKER” PELA PRIMEIRA VEZ
Foi assinado hoje, quarta-feira, dia 17 de julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas (CME), um protocolo que regula a abertura das igrejas de Elvas ao público.
O protocolo pretende formalizar um acordo entre a Autarquia Elvense, a Fábrica Paroquial do Salvador e a Fraternidade Leiga de S. Francisco, que visa a abertura das igrejas de S, Domingos, Igreja do Salvador, Igreja das Domínicas e Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco.
Segundo Nuno Mocinha, Presidente da CME, “este é um acordo simples, conseguido entre a CME e as referidas entidades, de forma a permitir a abertura ao público das igrejas de Elvas ” levando a CME a “disponibilizar a cada uma dessas entidades um pagamento mensal no valor de 300 euros, para que estas possam manter as igrejas abertas a todos que nos visitam e tenham interesse e curiosidade em conhecer”.
Este foi um processo longo que leva a CME a “assumir todos os custos de promoção do seu território e da dinamização de todo o equipamento que apesar de não ser da sua responsabilidade, se deve manter aberto, pela sua monumentalidade e interesse” e que permite que “ a cidade tenha mais património para ser visitado e desta forma atrair mais pessoas à cidade de Elvas”.
A partir de agora as quatro igrejas referidas vão estar abertas ao público em horário de verão, de terça-feira a domingo entre as 10 e as 13 e das 15 as 18 horas.

