ELVAS: FEIRA DO SÃO MATEUS CANCELADA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO
Capturar copia
ÉVORA CANCELA DESFILE ESCOLAR DE CARNAVAL DEVIDO AO MAU TEMPO
PREVISÃO DE CHUVA PERSISTENTE E AVISO AMARELO LEVAM AUTARQUIA A ADOTAR MEDIDA PREVENTIVA PARA SEXTA-FEIRA
Também pode interessarMAU TEMPO: MEIOS MILITARES REFORÇAM APOIO ÀS POPULAÇÕES E À INDÚSTRIA
OPERAÇÃO DE EMERGÊNCIA MOBILIZA HELICÓPTEROS KOALA E EQUIPAMENTOS PESADOS PARA TRAVAR IMPACTO DAS INUNDAÇÕES NO CENTRO E SUL
Também pode interessarÉVORA IMPLEMENTA PLATAFORMA DIGITAL PARA REVITALIZAR CENTRO HISTÓRICO
COMÉRCIO LOCAL GANHA NOVAS FERRAMENTAS PARA ATRAIR CLIENTES E POTENCIALIZAR NEGÓCIOS
Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas (CME) e Carlos Damião, Juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade (CSJP), realizaram hoje uma conferência de imprensa conjunta para anunciar a “não realização, pelo segundo ano consecutivo, da Procissão dos Pendões e Feira de São Mateus devido á situação epidemiológica que se vive no concelho”.
A decisão foi tomada após uma reunião entre a Autarquia e a Confraria tendo em conta a falta de condições para a realização do evento, que atrai milhares de pessoas a Elvas e o grau de incerteza que se tem sobre esta situação.
Irão realizar-se apenas as celebrações religiosas da responsabilidade da Confraria mas com lotação reduzida e se eventualmente a situação sanitária no concelho melhorar e a lei o permitir, é possível que se volte a realizar, como alternativa, a “Fun Party” à semelhança do que aconteceu no ano passado.
Recordamos, que o concelho de Elvas, se encontra em risco muito elevado desde a última avaliação do Conselho de Ministros, de 15 de julho.

